Página inicial > Últimas Notícias > MESTRANDO EM CIENCIA POLITICA É PREMIADO NO 29º CNPG, EM MINAS GERAIS

MESTRANDO EM CIENCIA POLITICA É PREMIADO NO 29º CNPG, EM MINAS GERAIS

• Publicado: Quinta, 29 Agosto 2024 06:48
  • Última Atualização: Quinta, 29 Agosto 2024 06:50
MESTRANDO EM CIENCIA POLITICA É PREMIADO NO 29º CNPG, EM MINAS GERAIS

O aluno Jorge Lucas Nery de Oliveira, aluno do curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal do Pará, é premiado em 1º lugar no 29º Congresso Nacional de Pós-Graduandos.

A MARATONA CIENTÍFICA

A quarta Maratona Tecnológica da Associação Nacional de Pós-Graduandos é um evento que busca estimular a pesquisa, inovação e tecnologia, em especial a valorização do conhecimento científico do estudante em território brasileiro. São premiadas as soluções mais inovadoras para os desafios apresentados.

A MARATONA ANPG tem por objetivo específico estimular o desenvolvimento da cultura de inovação, com foco no estímulo a cooperação entre os diversos saberes, incentivando a inovação de base tecnológica.

“Nas atividades do congresso, me inscrevi para participar da Maratona Científica. Os grupos foram escolhidos aleatoriamente, eu participava do grupo 1, junto com Roberto Carlos junior, doutorando da USP na area de inteligência artificial aplicada a saúde. O desafio era desenvolver um projeto que buscasse solução para 3 desafios apresentados. Escolhemos tentar resolver rusgas entre pequenos produtores e o comercio local, otimizando o comercio. Nossa solução foi a utilização e treinamento da inteligência artificial generativa na gestão de um banco banco de dados com o intuito de personalizar a preferencia de produtores e comerciantes e promover a sustentatibilidade com a diminuição do desperdício de alimentos melhorando algo muitas vezes deixado de lado, a comunicação. Isso seria feito a partir da entrega de um cartão de forma gratuita que daria acesso a uma página da web personalizadas com as principais opções dentro daquele mercado. O projeto foi votado como o melhor da maratona científica, obtivemos um prêmio em dinheiro e a incubação do projeto pela connect inovação.” Explica o mestrando Jorge Lucas Nery.

A delegação do Pará voltou para o Estado com o prêmio e muito satisfeitos com a participação efetiva dos pós-graduandos no Congresso.

registrado em: