Página inicial > Últimas Notícias > Presidente da ANPG, Vinicius Soares, visita a UFPA

Presidente da ANPG, Vinicius Soares, visita a UFPA

• Publicado: Quinta, 29 Agosto 2024 06:57
  • Última Atualização: Quinta, 29 Agosto 2024 09:21
PRESIDENTE DA ANPG, VINICIUS SOARES, VISITA A UFPA

No último dia 26 de agosto de 2024, a Universidade Federal do Pará recebeu o presidente da Associação Nacional de Pós-Graduandos, Vinicius Soares, no gabinete do reitor Emmanuel Tourinho para uma reunião, que também contou com a presença do Diretor da Associação de Pós-Graduandos da UFPA, Lucas Paixão. Vinicius destacou a participação significativa da delegação da UFPA no 29º Congresso Nacional de Pós-Graduandos (CNPG).

“Foi o maior congresso da ANPG, então foi muito bom ter essa representação do norte. A UFPA é sempre uma grande parceira da Associação Nacional de Pós-Graduandos.” Destaca Vinicius, presidente da ANPG.

Foi debatida a construção de caminhos para integrar os territórios da Amazônia através de investimento em Ciência e Tecnologia, e da necessidade do Governo Federal aumentar o orçamento para as Universidades Públicas, que são responsáveis por 90% da pesquisa cientifica do nosso país. Também, do desafio que a APG e SAEST possuem em integrar a pós-graduação nos editais da Superintendência visto que o recurso do PNAES não teve crescimento concreto.

O Diretor da Associação de Pós-Graduandos da UFPA convidou Vinicius a participar da inauguração da sede da APG UFPA, que tem previsão de acontecer no próximo mês de setembro. A UFPA tem trabalhado para entregar a sala antes do fim da gestão.

Para saber a data da inauguração da nossa sede, acompanhe as redes sociais da APG:

Instagram: @apgufpa

X: @apgufpa