Página inicial > Últimas Notícias > ASSEMBLEIA GERAL DOS ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL DOS ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO

• Publicado: Quinta, 29 Agosto 2024 06:26
  • Última Atualização: Quinta, 29 Agosto 2024 06:26
ASSEMBLEIA GERAL DOS ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO

A Associação de Pós-Graduandos da Universidade Federal do Pará convocou no dia 24 de maio de 2024, uma Assembleia Geral de pós-graduandos e pós-graduandas, com o intuito de debater assuntos referentes aos interesses dos alunos de pós-graduação da UFPA.

As pautas da Assembleia foram:

1. Greve dos professores
  2. Eleição de delegados para o 29º CNPG
  3. Criação do Conselho de Representantes Discentes

A Assembleia foi realizada no Auditório do Instituto de Ciências Exatas e Naturais, às 15h. Durante a assembleia, foram levantados pontos como a distribuição de bolsas por PPG, e de como a APG pode dialogar com a gestão superior da Universidade para fiscalizar o formato que os PPGs adotam, foi aprovado um GT de elaboração dessa discussão com a a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Além de anunciar a chapa única que representará a Universidade Federal do pará no 29º Congresso Nacional de Pós Graduandos da ANPG. A chapa “Ação pela ciência” se inscreveu representada pelo pós-graduando Lucas Paixão, que indicará os delegados que irão nos representar em Belo Horizonte, Minas Gerais, durante o evento. Por último, foi proposto pela mesa diretora da Assembleia, a criação de um Conselho de Representantes Discentes, como forma de estreitar o diálogo entre os pós-graduandos dos mais de 100 PPGs distribuídos pela UFPA com a APG. A criação do conselho foi aprovada por unanimidade.

Siga as redes sociais da APG UFPA para saber mais das nossas atividades.

Instagram: @apgufpa

X: @apgufpa